sábado, 3 de outubro de 2015

Manual Completo do Ruivo Acobreado

Sempre aparece meninas pedindo ajuda para vir para o lado ruivo da força, por isso, resolvemos fazer um tipo de ''manual'' com algumas coisas que você, ruivosa, vai precisar saber para entrar nessa.

Antes de começar gostaria de deixar bem claro que não recomendamos que façam essas coisas em casa, a não ser que você entenda o que está fazendo e esteja segura porque a probabilidade de dar merda é grande.

A 1° coisa que você tem que ter em mente é que precisa de muuuita paciência
As tintas ruivas costumam desbotar e danificar mais do que as outras cores, por tanto, vai gastar muito do seu tempo recuperando, cuidando, retocando e tonalizando a cor.

O 2° ponto é sobre a descoloração: Descolorir ou não? Essa é a maior das duvidas e tudo vai depender do seu cabelo e das possíveis químicas que tem nele ou não. Se tiver tinturas fortes como vermelho ou cores escuras em cima provavelmente precisará de uma descoloração, decapagem, soap cap ou do nosso queridinho Dekap- Color. Se seu cabelo é virgem, não precisa se preocupar que na maioria das vezes a tinta pega muito bem caso não tenha nenhum problema de pigmentação.

OBS: Muito cuidado com descolorantes se você tiver alguma outra química forte como progressivas, relaxamentos e permanente, na maioria das vezes essas químicas não são compatíveis e resultam em corte químico. Então recomendamos que procure SEMPRE um profissional que entenda!

Mas antes de falar do ruivo propriamente dito, preciso explicar o básico de tons e nuances:

Os tons base são organizados em ordem numérica crescente onde começa do mais escuro e indo para o mais claro:


E na maioria das vezes os tons base são acompanhado de nuances, então se tiver aquele ''.'' seguido de um numero está dando a cor da nuance, ou seja, um tom base que traz um reflexo diferente da cor base.

Geralmente os ruivos costumam trazer nuances .3 se for dourado, .4 se for acobreado, .5 se for acaju e .6 se for avermelhado.

Agora vamos ver tudo isso na pratica:

Segue abaixo a altura de tons ruivos variando do castanho claro (5) ao loiro muito claro (9) e o tom fantasia:

Agora vamos complicar um pouco: 
Imagine esses tons acima com reflexos/nuances diferentes como o dourado, acobreado, acaju e avermelhado respectivamente podendo ser misturados fazendo uma ampla gama de cores para todos os gostos possíveis.


Intensificadores de cor ou MIX: Como o próprio nome diz, foi feito para ser misturado na tinta para intensificar a cor desejada. Geralmente são com numerações 0.43 (intensificador cobre dourado), 0.45 (intensificador cobre acaju), 0.4/ 0.44/ 0.77igora (intensificador cobre/laranja) ou 0.6/ 0.66/ 0.88igora (intensificador vermelho)

E por ultimo e não menos importante: a oxigenada (ox), afinal sem ela não tem reação para que a coloração se fixe e mude a cor do cabelo. Quanto maior o volume da oxigenada mais abrirá o tom do cabelo. as oxigenadas podem ser de 20 volumes, 30 volumes e 40 volumes.

E os mais famosos e queridinhos tons de ruivos são esses:

1- Ruivo Acobreado:
É o mais parecido com o ruivo natural, geralmente tem reflexos dourados ou alaranjados bem leves e as principais tintas que costumam chegar nesse tom são as 7.4 e 8.4.


2- Ruivo Acobreado Intenso:
É um ruivo natural com cor mais intensa, mais ''acesa''. Geralmente são tintas com nuances .44.


3- Cobre Avermelhado:
São ruivos com nuances cobres avermelhadas bem intensas, podendo ser tintas 6.46, 7.46.


 Lembrando que cobre avermelhado e vermelho acobreado são coisas diferentes! Vermelhos acobreados geralmente são vermelhos com nuances bem leves de cobre. Geralmente são tintas 7.64 ou 6,64.

4- Strawberry Blond:
É o tom mais procurado na maioria dos casos. É aquele ruivo bem suave com reflexos dourados mais fortes e acobreados mais de leve. Podendo ser se tintas 9.34, 8.34.


5- Vermelho Intenso:
São tons conhecidos como cereja ou rubi. São os tons mais fáceis de achar, com ótima fixação e alta durabilidade.


6- Fantasia: 
São tons que não existem naturalmente. São geralmente muito intensas e muito pigmentadas.


Lembrando que o tom resultado vai depende do tom base que está seu cabelo e a tinta que irá usar pois cada tinta tem uma tonalidade diferente. Algumas são tons mais fechados e escuros como Red Iron e Alfaparf Evolution, algumas são mais claras e douradas como a Majirel e Raiz Latina, algumas são mais avermelhadas como as tinturas de farmácia, Aquaflora e a Belkey, outras mais alaranjadas como a Yamá e a Igora( lembrando que a Igora o acobreado dela é a dado pelo numero .7 e o vermelho pelo .8), e algumas super acobreadas como a It&ly, Tec Italy e Keune.

Uma dica MUITO importante: SEMPRE faça o teste de mecha, principalmente se for pintar em casa sem algum profissional. O teste de mecha é importante para ver se seu cabelo aguenta a química da tinta e da descoloração, se não tem nenhuma química incompatível, se não ocorrerá reações alérgicas no período citado pelo fabricante e saber a cor resultado da mistura.

Recomendo sempre que pesquisem mesmo se for em salão para saber o que você ou qualquer outra pessoa fará com o seu cabelo. Hoje em dia na internet tem várias meninas comentando e compartilhando suas experiencias em blogs e em grupos do FACEBOOK como o Ruivas, acobreadas, dicas e truques e o Amor acobreado sem censura.

Espero que tenham gostado e entendido. Qualquer duvida ou sugestões é só deixar nos comentários que responderemos o mais rápido possível.

sábado, 19 de setembro de 2015

Escurecendo e Acobreando Mudando Só a Oxigenada!

Oi Ruivosas lindas !! 


Mudei de novo, praticamente estou fazer testes com oxigenadas , também pra ver qual escurece um pouco e claro mais saudável para meu cabelinho.
48 dias atrás eu usei a mesma tinta a 7,4  Detra Color com ox de 20 com meio tubo de intensificador 44 cobre da Royal Fantasie e ficou assim:
A foto a baixo já estava com raiz de dois dedos e um pouco despotado 
Desse vez eu usei OX 10 , com medo de não pega mais usei 
esta misturinha abaixo ai

Resultado:



 Esse e o cabeleiro gato que cuida dos meus ruivos  Israel Corrêa
Eu e a gata da Barbara mostrando as diferenças dos nossos ruivos


conhecer as tintas : 
detracosmeticos.com.br/detra-color
doctorhair.com.br/royal-fantasie/

sábado, 12 de setembro de 2015

Clareando e Avermelhando!

Eu sei que tinha prometido testar mais misturinhas para o tom da Rose do Titanic mas escureceu tanto meu cabelo que tive que clarear, maaaaaaas, eu amei o tom avermelhado e tentei chegar num tom mais proximo daquele possivel porém mais claro.

A minha base era 8/4 da Mac Paul, 0.44 da Red Iron e 6.66 da Red Iron também com oxigenada de 20 volumes desbotada de 48 dias. 

Esses 48 dias foram uma verdadeira tortura por conta da cor escura que ficou e eu tive que estudar muito pra pensar o que ia fazer.

Eis que depois de tanto estudar: cheguei na decisão de usar 7.4 da Red Iron, 0.44 da Red Iron e 0.6 da Amend com oxigenada de 30 volumes.
A proporção usada foi 1 tubo de 7.4 para 1/2 (meio) tubo de 0.44 e em média 2cm de 0.6.

Uma dica para vocês que pretendem usar mix vermelho ou 0.6 da vida: Cuidado!!!! É uma pigmentação muito mais forte que a acobreada e um pingo errado pode avermelhar mais do que deveria seu cabelo. Vermelho é igual praga: pega e pra sair é difícil.

E o resultado foi esse:



Desbotamento depois de 4 lavagens:

Sobre as tintas:
Todo mundo sabe que eu simplesmente AMO a Red Iron porque ela fixa super bem e a durabilidade dela é incrível!
Simplesmente apaixonada nessa mistura mas não posso prometer que vou continuar usando ela porque eu adoro testar cores, tintas e tons novos.
Nessa 1 semana de desbotamento eu senti que a cor não mudou praticamente nada, mal sai cor na água do meu banho.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

7 de Semembro - Redheadday (Dia dos Ruivos)

Criado em 2005 por iniciativa do pintor Bart Rouwenhorst em Asten (Holanda) que tinha como foco para que as mulheres ruivas servissem como inspiração e modelo para posar em pinturas. Esse evento ocorre no primeiro final de semana do mês de setembro e se espalhou pelo mundo como uma febre.

Nós, do blog Ruivosas, gostaríamos de agradecer e parabenizar todas as ruivas, naturais ou não, que seguem nosso blog pelo nosso dia!
Todos os diferentes tons de ruivos são maravilhosos!

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Do Ariel Ao Ruivo Laranjinha

Como tudo mundo sabe eu sempre usei cabelo vermelho mas resolvi mudar de cor quando vi uma foto de um laranjinha maravilhoso no facebook e quis arriscar. 
A ultima vez que pintei meu cabelo foi em fevereiro, com a tinta 0.6 da Amend e oxidante de 30volumes, esperei o vermelho desbotar por 5 meses, e o bom é que essa tinta da Amend desbota pro laranja o que ajudou muito!

Base 0.6 da Amend com oxidante de 30volumes desbotada de 5 meses:

E a mistura usada para chegar na cor que queria foi a 9.4 da Tec Italy e o Arrancio (mix laranja) da Tec Italy (Color Pazzi) também. Só que tive um problema na compra: comprei o tonalizante Arrancio em vez do intensicador mas usei do mesmo jeito.

A proporção usada foi de 1 tubo de 9.4 para e meio tubo de Arrancio com oxidante de 30volumes.

Tivemos um acidente de percurso na lavagem: a raiz ficou mais clara que o comprimento, ai tonalizamos a raiz com uma mistura de um pouco do Arrancio puro misturado a mascara vermelha da Haskell e no comprimento a mesma mistura com um pouco de creme branco.
E o resultado foi esse:

Sobre a tinta:
A fixação dela foi incrível, pegou super bem. A durabilidade deixou a desejar, desbotando meio rápido. Gostei muito da cor mas no começo eu estranhei e assustei.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Ruivo Rose - Titanic (Kate Winslet)

Ruivosas, aqui estou eu; de volta nessa minha saga ruiva interminável, porque cada dia eu quero um ruivo diferente, mas dessa vez consegui o ruivo que é o sonho da maioria de nós!
O cobre avermelhado da nossa  Rose do Titanic, a linda Kate Winslet:


Foi uma batalha incansável pra achar tintas que chegassem nesse tom ravilhoso, mas nessa bagunça toda eu descobri que varias tintas podem dar essa mesma cor, e pretendo ir testando ao longo do ano outras misturas para chegar na mesma cor.

A mistura da vez foi um tubo de 8/4 da Mac Paul (fixcolor), 1/4 do tubo de 0.44 da RedIron e 1/8 do tubo de 6.66 da RedIron com oxigenada de 20volumes. 

Minha base era um tubo 7.4 da RedIron e meio tubo de 0.44 da RedIron com oxigenada 20 volumes desbotada de 3 meses:


E o resultado foi esse na luz do sol:


Resultado na luz branca com flash:


Sobre a tinta: adorei a fixação da tinta, e a durabilidade parece ser incrível porque eu lavo meu cabelo todos os dias e continua com uma cor muito viva e já faz uns 10 dias que pintei e ainda sai tinta na minha toalha e a cor continua intacta, porém, eu senti que escureceu o tom do meu cabelo que estava relativamente muito claro mas cheguei na cor que tanto queria.
Quanto ao preço: Em média, um tubo da Red Iron e da Mac Paul varia de R$ 19,00 à R$ 25,00 nos cabeleiros e em sites de tintas profissionais.


Eae Ruivosas, acharam igual? Deixe seu comentário (;



Para quem se interessar, segue a tabela de cores de cada cor usada:

sábado, 18 de julho de 2015

Cor Nova

Já fazia 1 mês e 25 dias mais ou menos que não pintava dês da ultima coloração
Usei o novo lançamento da Detra Color 7.4 com ox 30 ...
Estou apaixona nessa tinta , fique com medo de usa com ox 30 e ressecar o cabelo , mais não; Esta só amor , e tem uma novidade ela tem tipo Glitter que deixa o cabelo super brilhoso.
Ela fica roxa como a maioria das tintas 7.4 


Resultado , depois de 40 min , o cabelo da raiz ate as pontas da mesma cor "sem mechas"
super ruivo .




sexta-feira, 5 de junho de 2015

Tonalizando com a mascara Extend Color Red da Haskell & Resenha Biorepositor de Massa da Strattus

No post de hoje vou falar sobre como tonalizo meu cabelo com a mascara Extend Color da Haskell para cabelos ruivos e no final fazer uma resenha sobre esse maravilhoso repositor de massa da Strattus.

A mascara Extend Color Red da Haskell tem como promessa reavivar a cor dos cabelos avermelhados em geral e pelo o que entendi a cor final depende da sua base e da diluição. A mascara é enriquecida com amora que tem vitamina A, B e C que tendem a hidratar e dar brilho ao cabelo, vitamina E que ajuda no antienvelhecimento dos fios.

Eu costumo tonalizar meu cabelo 40 dias após a tintura que faço a cada 2 meses e a tonalização dura em média 5 lavagens.
Lavei meu cabelo com o shampoo Bio Repositor de massa da Strattus e depois fiz a mistura com a proporção de 1:3 ( a cada uma medida da mascara vermelha, uso três medidas do branco). Usei para a mistura a mascara Premium Pro Trigo da Dwell'x que é uma mascara reconstrutora, apliquei com o cabelo ainda úmido e deixei agir 30 minutos no meu cabelo.

Meu cabelo após 40 dias da tintura com Red Iron 7,4 e intensificador 0,44 e antes da tonalização:

Meu cabelo após a tonalização e uso da massa Bio repositora de massa:

OBS: Todas as fotos foram tiradas na luz natural, sem edição e o cabelo não passou por modelagem ou processo de escova, apenas foi seco no secador.


  • Sobre o Bio Repositor de Massa da Strattus: 


É um produto profissional que repõem a massa dos fios que sofreram com qualquer tipo de quimica.
Ele é dividido em três passos:

  1. Shampoo de Bio Enzimas
  2. Bio Repositor de massa capilar (usado para problemas com porosidade)
  3. Mascara Capilar de Bio Enzimas
Minha opinião sobre o produto e resultado:
Super recomendo para quem tiver a chace de usar e experimentar, deixou meu cabelo com mais peso, força e não está mais ''agarrando'' ou ficando embaraçado e eu tinha muito problema com porosidade e nunca sabia o que saber para acabar com isso.


Caso você seja da região do Sul de Minas e queira saber em que salão encontrar esses produtos e outros tão melhores quanto é só entrar nessa  pagina AQUI que irá te redirecionar para pagina do facebook do Salão da Claudia - Claudia Institute Beauty em Conceição do Rio Verde para que obtenham mais informações.

Espero que gostem e estamos aceitando ideias de assuntos para ser abordado no blog!

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Meu Vermelho Ariel

Já faz uns dois anos que pinto o meu cabelo de vermelho, comecei com luzes vermelha para experimentar e acabei gostando muito e fui modificando a tintura a cada cor.
Minhas ultimas tinturas foram todas da marca AMEND. Eu usava o 6646 com um tubo de 0.6 com ox de 20 e ficava assim:

Então eu fiquei uns três meses sem pintar e o desbotamento foi esse, ficou quase ruivo:


Então eu resolvi tentar usa a 0,6 da AMEND pura com ox de 30 volumes:


e o resultado foi esse:


Eu simplesmente amei o resultado, ficou mais intenso e a fixação foi ótima!




terça-feira, 19 de maio de 2015

Tudo sobre o meu ruivo acobreado!

Foi uma jornada muito longa de saga ruiva que não dá pra contar sem explicar tudo bonitinho!
Fazia quase 5 anos que eu pintava meu cabelo de preto azulado intenso, tentando esconder o tiquinho de ruivisse que minha mãe passou pra mim. Quando eu tinha uns 15 anos, eu comecei a notar que minha raiz nascia avermelhada e isso me colocava doidinha, odiava; mas era uma coisa ''discreta'', um castanho escuro acobreado na base do 4 quase 5.
Nesses 5 anos que pintei meu cabelo fiz várias badernas no cabelo, pintei de vermelhão, fiz luzes mas sempre depois de um mês, eu voltava para o preto. 
Meu cabelo era tão preto que chegava a ser azul, nunca fiz nada além de pintar e cortar.
A coisa mais difícil pra mim, é achar uma foto com meu cabelo inteiro natural e fiel a cor que era.
Mas em maio de 2014, eu resolvi parar de pintar o meu cabelo e assumir os fios ruivos, mas eu queria algo mais forte, um ruivo de verdade. Foram meses sofrendo com aquela cor de burro quando foge.
Até que no finalzinho do mês de novembro de 2014, eu comprei dois tubos de tinta 7,44 da  Hidran da linha C3 Perfection Color
 porque usava o 1,11 da mesma marca da linha Hidracollor porque era uma linha muito barata e ainda é e que não agredia meu cabelo:
Tive que descolorir meu cabelo, fiz tudo em casa, ele ficou todo manchado por causa do desespero.
 E eis o resultado dessa tinta numa base 6:

Aos poucos, fui aprendendo muito sobre tintura, como cuidar do cabelo. Minha segunda tintura foi uma mistura de RedIron 7,4 com Belkey 7,4 e 1/4 do tubo de intensificador 0,4 da Raiz Latina e ox de 20 volumes. Foi quando comecei a ir em salão e parar de fazer merda no cabelo porque tava muito manchado. De cara ficou meio acaju, avermelhado o que me deixou muito chateada mas com o desbotamento eu me apaixonei!
E ficou assim na base 6 quase 7, até hoje foi uma das minhas preferidas:

Já na minha terceira coloração, usei 8,34 da majirel e 1/3 do tubo de intensificador 0,4 da Raiz Latina com ox de 20 volumes. Na minha base 7 ficou absurdamente ruivo, laranja e lindo mas quando desbotava ficava loiro:

Minha quarta coloração foi a majirel 8,34 como ultima tentativa e intensificador cobre 0/77 da Igora numa base 7.
Mas em 15 dias já tava loira e não tenho paciência pra ficar tonalizando toda semana.
Primeiras duas fotos foram no dia da tintura e as ultimas duas depois de 3 lavagens.

Cansada de no desbotamento ficar loira, resolvi seguir a dica da minha boadrasta linda, que é uma excelente cabeleira, uma das únicas que confio e tentar usar a Red Iron com a promessa de que ela desbota pro cobre, siiim, cobre, nada de laranja, loiro ou vermelho, cobre puro!

Minha ultima tintura usei Red Iron 7,4 com meio tubo de intensificador cobre 0,44 pra cada tubo de tinta com ox de 20 volumes numa base 7.
Foto no escuro, dentro do salão:

Fotos na luz do sol no dia que pintei, fechou um pouco o tom mas eu gostei e aos poucos foi clareando.

Depois de 3 lavagens:

Até agora, de longe, foi a minha preferida em todos os quesitos e não pretendo trocar por hora!
Desbotamento de 15 dias:

Espero que tenham gostado do post, é um post extenso mas tentei resumir ao máximo sem deixar faltar nenhuma informação. 
Caso tenha duvida da minha base em cada tintura é só mandar uma mensagem pra gente na área de contato que está aqui do lado da postagem que se eu tiver foto eu mando.