Foi uma jornada muito longa de saga ruiva que não dá pra contar sem explicar tudo bonitinho!
Fazia quase 5 anos que eu pintava meu cabelo de preto azulado intenso, tentando esconder o tiquinho de ruivisse que minha mãe passou pra mim. Quando eu tinha uns 15 anos, eu comecei a notar que minha raiz nascia avermelhada e isso me colocava doidinha, odiava; mas era uma coisa ''discreta'', um castanho escuro acobreado na base do 4 quase 5.
Nesses 5 anos que pintei meu cabelo fiz várias badernas no cabelo, pintei de vermelhão, fiz luzes mas sempre depois de um mês, eu voltava para o preto.
Meu cabelo era tão preto que chegava a ser azul, nunca fiz nada além de pintar e cortar.
A coisa mais difícil pra mim, é achar uma foto com meu cabelo inteiro natural e fiel a cor que era.
Mas em maio de 2014, eu resolvi parar de pintar o meu cabelo e assumir os fios ruivos, mas eu queria algo mais forte, um ruivo de verdade. Foram meses sofrendo com aquela cor de burro quando foge.
Até que no finalzinho do mês de novembro de 2014, eu comprei dois tubos de tinta 7,44 da Hidran da linha C3 Perfection Color
porque usava o 1,11 da mesma marca da linha Hidracollor porque era uma linha muito barata e ainda é e que não agredia meu cabelo:
Tive que descolorir meu cabelo, fiz tudo em casa, ele ficou todo manchado por causa do desespero.
E eis o resultado dessa tinta numa base 6:
Aos poucos, fui aprendendo muito sobre tintura, como cuidar do cabelo. Minha segunda tintura foi uma mistura de RedIron 7,4 com Belkey 7,4 e 1/4 do tubo de intensificador 0,4 da Raiz Latina e ox de 20 volumes. Foi quando comecei a ir em salão e parar de fazer merda no cabelo porque tava muito manchado. De cara ficou meio acaju, avermelhado o que me deixou muito chateada mas com o desbotamento eu me apaixonei!
E ficou assim na base 6 quase 7, até hoje foi uma das minhas preferidas:
Já na minha terceira coloração, usei 8,34 da majirel e 1/3 do tubo de intensificador 0,4 da Raiz Latina com ox de 20 volumes. Na minha base 7 ficou absurdamente ruivo, laranja e lindo mas quando desbotava ficava loiro:
Minha quarta coloração foi a majirel 8,34 como ultima tentativa e intensificador cobre 0/77 da Igora numa base 7.
Mas em 15 dias já tava loira e não tenho paciência pra ficar tonalizando toda semana.
Primeiras duas fotos foram no dia da tintura e as ultimas duas depois de 3 lavagens.
Cansada de no desbotamento ficar loira, resolvi seguir a dica da minha boadrasta linda, que é uma excelente cabeleira, uma das únicas que confio e tentar usar a Red Iron com a promessa de que ela desbota pro cobre, siiim, cobre, nada de laranja, loiro ou vermelho, cobre puro!
Minha ultima tintura usei Red Iron 7,4 com meio tubo de intensificador cobre 0,44 pra cada tubo de tinta com ox de 20 volumes numa base 7.
Foto no escuro, dentro do salão:
Fotos na luz do sol no dia que pintei, fechou um pouco o tom mas eu gostei e aos poucos foi clareando.
Depois de 3 lavagens:
Até agora, de longe, foi a minha preferida em todos os quesitos e não pretendo trocar por hora!
Desbotamento de 15 dias:
Espero que tenham gostado do post, é um post extenso mas tentei resumir ao máximo sem deixar faltar nenhuma informação.
Caso tenha duvida da minha base em cada tintura é só mandar uma mensagem pra gente na área de contato que está aqui do lado da postagem que se eu tiver foto eu mando.